Política

ELEIÇÃO 2024

Calina Lopes lança em janeiro pré-candidatura à Prefeitura de Barro Duro

A motivação foi o sentimento da população em ter um candidato (a) que se identifique com a cidade

Da Redação

Terça - 26/12/2023 às 16:48



Foto: Divulgação Calina Lopes
Calina Lopes

A suplente de deputada do PT, Calina Lopes, irá lançar sua pré-candidatura à Prefeitura de Barro Duro, em janeiro do próximo ano. Com a mexida no tabuleiro, as eleições 2024 na cidade acirram os ânimos. Isso porque, até o momento, a oposição só teria apresentado dois nomes: o do vice-prefeito Júnior do Valdimir e da vereadora Cléia.

Segundo a pré-candidata, a motivação foi o sentimento da população em ter um candidato (a) que se identifique com a cidade; além do resgate do legado do seu pai, ex-prefeito Fransquim e ter identidade com o PT. Calina diz que houve uma tentativa de lhe deixar isolada no partido.

“Todos votamos no governador Rafael Fonteles e tenho certeza que este isolamento não parte do nosso líder.  Seu Fransquim foi um dos maiores prefeitos deste município. Meu irmão, Manoel Lopes, fundou o PT junto a Lula, em Campinas (SP) e com Regina Sousa, Antônio José Medeiros e o ministro Wellington Dias, aqui no Piauí. Ele também foi um dos principais assessores do governador Rafael Fonteles, quando este era secretário de Fazenda. Creio até que se Manoel não tivesse falecido, seria o candidato nato da oposição”, justificou Calina Lopes.

Calina, que é jornalista e evangélica, acredita que o Partido dos Trabalhadores e o próprio governador Rafael Fontelles irão avaliar com bons olhos sua entrada na disputa municipal, já que ela representa um dos seguimentos que o PT tem dificuldade para penetrar.

“Em 2022, disputamos uma vaga na Assembleia Legislativa, mas como meu Irmão faleceu, não fizemos campanha: toda família ficou abalada. Porém, agora é diferente. Estamos visitando cada família barrudurense e cada irmão evangélico e o que nos motiva é estarmos sendo recebidos ouvindo dos nossos conterrâneos o desejo de continuidade da representatividade que meu Irmão tinha no governo e no PT, além do resgate do legado político do meu pai com ações sociais e construção das principais obras de estruturantes de Barro Duro”, destaca.

A jornalista finaliza dizendo que a política é a arte do diálogo e que ninguém se elege sozinho e acredita que todos os nomes devem ser avaliados pela população para, em março ou abril, ser definida a chapa majoritária da oposição.

“Respeito o direito de cada um colocar seu nome para avaliação, porque ninguém ganha uma eleição isolando oponentes e principalmente uma, que é do partido do governador e do presidente da república. Eu quero que os demais pré-candidatos da oposição entendam isso e entendam, principalmente, que temos hoje quatro pré-candidatos que são dos partidos da base e que votaram no governador Rafael Fonteles. Afirmo aos barrudurenses que não vou fugir desse desafio porque Deus está nesse projeto. Não tenho dúvidas do apoio do nosso governador Rafael Fonteles, ministro Wellington Dias e nosso líder maior, presidente Lula. Quero aqui agradecer todos companheiros do Partido dos Trabalhadores na pessoa do nosso presidente, João de Deus “, conclui Calina Lopes.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: