Política

TRABALHO

Deputado Limma mantém atividades do gabinete por meio das redes sociais

O deputado tem promovido lives nos perfis do Instagram e Facebook sobre temas pertinentes e atuais com a ajuda de especialistas

Redação

Segunda - 27/04/2020 às 18:46



Foto: Ascom Gabinete Digital
Gabinete Digital

Em tempos de quarentena, o meio digital se tornou uma ferramenta aliada para o desempenho das atividades do deputado estadual Francisco Limma (PT). Além de participar das reuniões das Comissões Temáticas, Sessões Plenárias e Audiências da Assembleia Legislativa do Piauí, o parlamentar montou com a equipe o próprio gabinete digital, com o objetivo de estar conectado às lideranças nos municípios e à população. 

"Quarentena não é férias. Eu e minha equipe estamos trabalhando diuturnamente para aprovar medidas na Assembleia que contribuem para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus no Piauí. Como nosso trabalho está sendo feito de forma remota, em nossas casas, estamos lançando o nosso Gabinete Digital, que disponibiliza um contato de WhatsApp para que a população entre em contato comigo, podendo marcar uma conversa on-line, entrevistas ou mesmo tirar dúvidas. Estamos investindo em soluções digitais para permanecer próximo da população", explica o parlamentar.

O deputado tem promovido lives nos perfis do Instagram e Facebook sobre temas pertinentes e atuais com a ajuda de especialistas. "Já conversamos com o secretário de Agricultura Familiar, Herbert Buenos Aires; com diretor do Hospital Estadual Dr. Júlio Hartman, Luís Carlos, e com a prefeita Vilma Amorim, de Esperantina. Estamos trocando experiências sobre as políticas públicas no combate à pandemia no Piauí. O aumento de pessoas diagnosticadas é um fator preocupante e devemos trabalhar muito para conter a disseminação do vírus e ao mesmo tempo garantir dignidade à vida das pessoas que estão em situação de vulnerabilidade", comenta.

Limma reforça a importância do distanciamento social como medida de prevenção ao Covid-19. "Como é uma doença que se apresenta de forma assintomática na maior parte dos casos, muita gente nem sabe que está infectado. Diante disso, a única forma de reduzir o risco de infecção é manter distância de outras pessoas. O piauiense é um povo muito solidário, acredito que o nosso Estado conseguirá vencer a crise com a ajuda de todos", conclui.

Fonte: Pedro Vitor

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: