Política

SESSÃO

Em novo boicote, Câmara não vota empréstimo da prefeitura

Mesmo com vereadores na casa, presidente Enzo Samuel abriu e encerrou a sessão por falta de quórum

Roberto Araujo

Quarta - 05/04/2023 às 09:50



Foto: Roberto Araujo Vereadores de Teresina
Vereadores de Teresina

Menos de um minuto. Foi o tempo de duração da sessão plenária na Câmara de Teresina nesta quarta-feira (5). O presidente da casa, vereador Enzo Samuel (PDT) abriu a sessão e logo a encerrou por falta de quórum. Uma das matérias que estavam na pauta era o empréstimo da prefeitura junto à Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD).

Para o presidente, a prefeitura precisa detalhar a como será a destinação destes recursos.

“Ainda não há consenso, porque já foi aprovado quase um bilhão em obras para a prefeitura municipal de Teresina. Esta casa está solicitando informações de que obras foram realizadas, inclusive em relação às próprias emendas que foram destinadas para obras, de emendas de vereadores que não foram executadas”, disse Enzo Samuel.

O líder do prefeito na casa, Antônio José Lira (REP), reclamou que os vereadores não compareceram ao plenário, o que inviabilizou a votação. “Cada um é livre, mas não comparecer, eu acho que não está correto. Se alguém não concorda com algum projeto, que venha aqui e vote contra. Não é para palácio saber não. É para a população que votou nele”, argumentou.

O vereador Ismael Silva (PSD), que é da oposição, também criticou a estratégia adotada pela mesa diretora de não realizar a votação.
“Acho que cada parlamentar tem a sua liberdade de fazer suas escolhas na hora da votação. Agora, utilizar como estratégia você não estar presente na sessão, e convencer a maioria a fazer isso e, de forma traiçoeira, abrir e fechar uma sessão, eu não concordo, eu não posso concordar. Se você é contrário a um projeto do município, você vem e vota contra”, disse.

O presidente Enzo Samuel disse que o projeto do Refis, que também estava na pauta, será colocado em votação na semana que vem. Sobre o projeto do empréstimo, ele disse que aguarda as informações solicitadas à prefeitura.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: