Política

ELEIÇÃO ANTECIPADA NA CMT

Jeová Alencar nega atrito com prefeitura e diz ser normal escolha da mesa diretora em 24h

Câmara Municipal de Teresina elegeu hoje o novo presidente da casa, vereador Enzo Samuel (PDT), que assumirá em 2023

Da Redação

Quarta - 15/06/2022 às 12:01



Foto: Roberto Araujo Vereador Jeová Alencar (Republicanos)
Vereador Jeová Alencar (Republicanos)

O presidente da Câmara de Vereadores Jeová Alencar (Republicanos) disse após a sessão desta quarta-feira (15) que o prefeito Dr. Pessoa tem uma boa relação com a Câmara de Teresina, e disse ser normal a escolha da mesa diretora em um prazo de 24 horas. A relação da Câmara com a prefeitura foi questionada em virtude de ter sido aprovado nesta terça (14) um requerimento que antecipou a eleição para mesa diretora para esta quarta (15). Geralmente, esta eleição acontece apenas em dezembro.

Na sessão desta quarta-feira (15), o vereador Enzo Samuel (PDT) foi eleito presidente da casa para biênio 2023/2024, junto com outros membros que vão ocupar a mesa diretora. À ocasião, o presidente Jeová Alencar disse que o prefeito Dr. Pessoa tem um bom diálogo com a casa.

Enzo diz que Dr. Pessoa “se comportou como deve se comportar” em relação à eleição na CMT - Política (piauihoje.com)

Vereadores Jeová Alencar (Republicanos) e Enzo Samuel (PDT) 

“Nunca um prefeito foi tão aberto ao diálogo como é o Dr. Pessoa com essa casa. E ele demonstrou respeito ontem. Aqui não tem interferência do poder executivo, aqui os vereadores tiveram sua liberdade de escolher o seu presidente, de montar sua chapa, então assim, foi uma coisa bem democrática, a gente fica muito feliz por isso”, disse Jeová.

Questionado sobre a antecipação inesperada para a eleição, Jeová Alencar disse que é normal que se defina em um prazo de 24 horas a chapa que deverá concorrer, e disse discordar que essa eleição represente um atrito com a prefeitura. Nos bastidores, se fala que o vereador Renato Berger, que atualmente está licenciado na gestão da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, tinha interesse na disputa. Ele não assume, e os vereadores negam que tenha sido uma iniciativa para driblar o interesse do suposto candidato da prefeitura.

“Quem acompanha a política sabe que a chapa só se define mesmo 24 horas antes do pleito, e o resto tudo é articulação. Então foi antecipado pelo vereador Deolindo, que expôs os seus motivos, e o Enzo colocou seu nome à disposição, eu tive várias conversas, então o Enzo conseguiu agregar mais todos aqui, e por isso teve 28 votos”, finalizou.

Eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Teresina 

Dr. Pessoa parabeniza vereador Enzo Samuel por vitória em eleição da Câmara - Política (piauihoje.com)

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: