Blog do Brandão

Blog do Brandão

PT promove evento sobre planejamento e estratégia eleitoral para 2024

O seminário ocorrerá dia 13 de abril, na sede do Diretório Estadual do PT, em Teresina, e será dirigido aos pré-candidatos e coordenadores de campanha

Por Luiz Brandão

Sexta - 29/03/2024 às 01:43



Foto: Arquivo do Piauí Hoje Marcelino Fonteles fará abertura do seminário
Marcelino Fonteles fará abertura do seminário

O Diretório Estadual do PT e o deputado federal Merlong Solano e os deputados estadual Francisco Limma e Helio Rodrigues vão promover um seminário para tratar do planejamento e estratégia eleitoral com vistas ao pleito deste ano, quando serão eleitos prefeitos e vereadores em todo o país.

O evento será realizado na tarde do dia 13 de abril, no auditório da sede do Diretório do PT e será dirigido aos pré-candidatos a prefeitos e vereadores e aos coordenadores de campanha dos futuros candidatos do partido nas eleições municipais. 

O "Plano de Governo Municipal e OPA - como fazer" está sendo organizado por alguns petistas. A abertura do evento será às 14 horas, com uma palestra do professor e sociólogo Marcelino Fonteles. Ele vai dizer como foi construído o plano de governo do governador Rafael Fonteles.

O deputado estadual Francisco Limma, ex-presidente do PT no Piauí e ex-prefeito de São João do Arraial será o segundo palestrante. Ele falará sobre sua experiência na gestão municipal. 

As últimas palestras ficarão a cargo do secretário de Planejamento do Estado, o professor Washington Bomfim, e da secretária estadual das Relações Sociais, Núbia Lopes. Eles vão falar sobre "como se fez o OPA" o instrumento de inserção da população no orçamento público anual, criado em 2023 pelo governo do estado. 

De acordo com o professor Marcelino Fonteles, um dos organizadores do seminário, ao final de cada palestra haverá debate sobre os temas expostos. O encerramento do evento está previsto para às 18h30min. 

Veja a seguir a programação do evento:

Siga nas redes sociais
Luiz Brandão

Luiz Brandão

Luiz Brandão é jornalista formado pela Universidade Federal do Piauí. Está na profissão há 40 anos. Já trabalhou em rádios, TVs e jornais. Foi repórter das rádios Difusora, Poty e das TVs Timon, Antares e Meio Norte. Também foi repórter dos jornais O Dia, Jornal da Manhã, O Estado, Diário do Povo e Correio do Piauí. Foi editor chefe dos jornais Correio do Piauí, O Estado e Diário do Povo. Também foi colunista do Jornal Meio Norte. Atualmente é diretor de jornalismo e colunista do portal www.piauihoje.com.

Compartilhe essa notícia: