Política

Rafael Fonteles elogia propostas de Fábio Novo direcionadas para as crianças

Fábio Novo agradeceu o governador pelo apoio e disse que juntos podem fazer a diferença

Da Redação

Segunda - 15/04/2024 às 11:32



Foto: Reprodução/Redes sociais Fábio Novo e Rafael Fonteles
Fábio Novo e Rafael Fonteles

O governador Rafael Fonteles (PT) destacou, em suas redes sociais nesta segunda-feira (15), as propostas do pré-candidato a prefeito de Teresina Fábio Novo que são voltadas para as crianças.

As que mais chamaram atenção do governador foram as seguintes: 

  1. Garantir 100% das crianças acima de 3 anos frequentando a escola.
  2. Garantir 50% das crianças de 0 a 3 anos na escola (creche). Esse indicador hoje é inferior a 30%.
  3.  Duplicar a quantidade de escolas de ensino fundamental em tempo integral na capital.  
  4. Implementar a Secretaria Municipal da Primeira Infância, em linha com o Pacto pelas Crianças do Piauí, com foco em: garantir 8 consultas de pré-natal para as gestantes, universalização da cobertura vacinal e dos exames para os bebês, alfabetização da idade certa (até os 7 anos de idade), fortalecimento da política de acolhimento familiar para crianças vulneráveis, implantação de 100 brinquedopraças ou brinquedotecas nos bairros de Teresina.

Fábio Novo agradeceu Rafael Fonteles pelo apoio e pelo reconhecimento da importância de projetos como esses para o futuro de Teresina. 

"Agradeço imensamente ao governador @rafael.fonteles por seu apoio e por reconhecer a importância dos projetos significativas para o futuro de Teresina presentes na versão preliminar do nosso plano de governo.  Investir na educação é investir no futuro de nossa sociedade. Juntos, podemos garantir um ambiente propício para o desenvolvimento e crescimento de nossas crianças, preparando assim um futuro promissor para todos", disse Fábio Novo.

O pré-candidato disse ainda que Rafael Fonteles pode contar com seu comprometimento e  dedicação para tornar o plano em ações concretas que beneficiarão não apenas a atual, mas também as próximas gerações.

" Juntos, podemos fazer a diferença por uma Teresina melhor e mais inclusiva para todos", concluiu Novo.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: