Política

ELEIÇÃO 2024

Retorno de Luís André à Câmara ainda está indefinido; decisão fica com prefeito

Cintia Lucas

Segunda - 30/10/2023 às 11:04



Foto: Divulgação CMTHE Vereador Luís André
Vereador Luís André

Teresina (30) - O vereador e secretário Municipal de Meio Ambiente, Luís André (União Brasil), informou ao Piauí Hoje que não tem data definida para retornar à Câmara de Vereadores de Teresina. Em um primeiro momento, a previsão era novembro, mas a data caiu e não ainda não há uma definição para o retorno do parlamentar. O certo é que a palavra final será dada pelo prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) e, pelo visto, deve ficar para 2024.

As conversas entre Luís André e o prefeito são frequentes, já que o chefe do executivo municipal precisa de mais apoio na Câmara, principalmente para aprovação de projetos. Com a volta de Luís André, o suplente Zé Filho deixa o cargo na câmara.

"Assim como aceitei com prazer a tarefa de assumir a Secretaria Municipal de Meio Ambiente em maio de 2022, me afastando pela primeira vez de um mandato na Câmara, sigo à disposição do prefeito para voltar ao meu posto original. Não tenho palavras para descrever o quão enriquecedora tem sido gerir a pasta e conviver com técnicos e equipe que, até então, não faziam parte da minha esfera de trabalho diário", disse o vereador.

Luís reafirma seu apoio ao prefeito e diz que a situação não lhe causa desconforto. "O retorno ao nosso gabinete na Câmara realmente não tem data prevista, apesar das especulações. Mas isso não significa para mim nenhum estresse ou desconforto. Uma das maiores virtudes do ser humano é a gratidão. E eu sou grato a Dr. Pessoa pelo apoio e confiança.  Por isso, estou pronto para liderar a Semam até o fim do período permitido antes da campanha para o meu quarto mandato ou voltar para a Câmara, engrossar a bancada do Governo e defender os interesses da gestão municipal junto aos colegas vereadores", afirma Luís André.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: