Política

ELEIÇÕES 2024

Zé Osmar sai do PT e se filia ao PSD para concorrer a Prefeitura de União

Zé Osmar não conseguiu emplacar sua candidatura a prefeito do município pelo PT

Da Redação

Sexta - 12/04/2024 às 15:32



Foto: Reprodução Zé Osmar é pré-candidato a prefeito de União
Zé Osmar é pré-candidato a prefeito de União

O promotor aposentado Zé Osmar trocou o Partido dos Trabalhadores (PT) pelo Partido Social Democrático (PSD) para concorrer à Prefeitura de União nas eleições deste ano. Zé Osmar se manteve no PT por muitos anos, mas não conseguiu emplacar sua candidatura a prefeito do município pelo partido.

Nesta semana, ele anunciou sua filiação ao PSD em vídeo publicado nas redes sociais e disse que procurou outro partido após o PT ter definido Ramiro Saraiva como candidato para enfrentar o grupo do prefeito Gustavo Medeiros (PP) na disputa pela Prefeitura de União. 

"Nós resolvemos manter a nossa pré-candidatura a prefeito como vimos fazendo desde o ano passado e para isso, tendo em vista que o Partido dos Trabalhadores definiu por outro nome, nós decidimos deixar o PT e procurar uma outra legenda", disse Zé Osmar.

O pré-candidato disse ainda que o PSD é um partido que tem contribuído ativamente para o progresso do Brasil e do Piauí. 

"Uma sigla que está em conexão com o processo democrático, com a promoção da justiça, do bem-comum, o diálogo amplo com a sociedade e o compromisso com o desenvolvimento econômico e social - valores inegociáveis para mim. A nossa pré-candidatura a prefeito está mais forte do que nunca, e convido você a fazer parte desse time!", disse Zé Osmar.


Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: