Saúde

EQUIDADE

Ministério da Saúde aprova projeto voltado para atendimento a minorias da Uespi

O Pet - Sáude: EQUIDADE iniciará suas atividades em maio, na cidade de Teresina

Da Redação

Sexta - 05/04/2024 às 10:21



Foto: Arquivo/Uespi Fachada da Uespi em Teresina
Fachada da Uespi em Teresina

Projeto voltado para o atendimento de população em vulnerabilidade social é aprovado pelo Ministério da Saúde no Piauí. O Pet - Sáude: EQUIDADE, da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), tem como objetivo atender pessoas LGBTQIAP+ e minorias religiosas em Teresina.

Serão 60 profissionais envolvidos no projeto, dentre eles alunos e professores da instituição de ensino superior e pessoas indicadas pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi). As atividades estão previstas para inicias em maio de 2024, após determinações do Ministério da Saúde.

Os locais onde os bolsistas irão atuar será a Maternidade Dona Evangelina Rosa, Hospital Getúlio Vargas, ambulatórios de unidades de saúde. O coordenador do projeto, professor Saulo Araújo de Carvalho, fala que o programa busca atender as prerrogativas básicas do SUS, dentre elas a equidade.

" A finalidade desse projeto é prestar assistência em todos os âmbitos, todo contexto da saúde, desde ambientes hospitalares, em pacientes internados, maternidades, no Hospital Getúlio Vargas, também atendimentos laboratoriais, e em comunidades como por exemplo terreiros de Umbanda. Buscando atender a essas prerrogativas básicas do SUS, dentre elas a mais importante que é o objeto do projeto, a equidade", disse.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: