Saúde

UTI do hospital de São Raimundo Nonato recebe qualificação do MS

Os benefícios são para custeio de manutenção e melhor atendimento

Da Redação

Terça - 16/04/2024 às 10:11



Foto: Divulgação/Governo do Piauí Divulgação
Divulgação

A Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional Senador José Candido Ferraz, em São Raimundo Nonato, recebe qualificações pelo Ministério da Saúde, o que permite que que a Secretaria da Saúde (Sesapi) receba recursos financeiros para ajudar no custeio e manutenção da UTI para o atendimento da população da região.

A unidade conta com 10 leitos de terapia intensiva, sendo um de isolamento, e tem como objetivo, por parte do Ministério da Saúde, garantir qualidade de serviços das UTIs que receberam qualificações pelo Brasil e garantir recursos necessários para manutenção e assistência prestada. 

Evandro Bezerra, diretor-geral do Hospital Regional Senador Candido Ferraz, destaca que a qualificação da UTI pode ser vista como um reconhecimento dos benefícios que a Sesapi vem levando, por meio dos investimentos e serviços de saúde prestados pela unidade de saúde para a população da região.

“Isso não só valida o compromisso da equipe multidisciplinar em fornecer um atendimento de alta qualidade, mas também destaca a importância da infraestrutura e equipamentos na prestação de cuidados aos pacientes”, fala o gestor.

O superintendente de Gestão da Rede de Alta e Médica Complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo, reforça o compromisso da secretaria de cada vez mais investir na qualidade dos serviços prestados em todas as UTIs da rede estadual de saúde.

“A qualificação permite que nossos pacientes confiem no serviço oferecido pelas nossa unidade de terapia intensiva, recebendo um tratamento que se equipara às melhores UTIs do Brasil. O trabalho agora é melhorar mais ainda os serviços ofertados em todo o Piauí na área da terapia intensiva”, fala o superintendente.

Fonte: Governo do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: