Verbo

Verbo

Piauí Rally Cup é apresentado em Brasília

Nos dias 4, 5 e 6 de julho, o maior rally de velocidade do Piauí acontecerá em novo cenário, no litoral piauiense

Cintia Lucas

Quarta - 10/04/2024 às 14:04



Foto: Divulgação Rally Piauí Cup
Rally Piauí Cup

Teresina (PI) - O Piauí Rally Cup chega no terceiro ano trazendo novidades a um dos eventos mais badalados do off road brasileiro e que é uma das modalidades mais jovens da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), o Rally Cup. O evento teve seu projeto "Edição Rota das Emoções 2024" apresentado em ministérios e órgãos de fomento ao turismo, em Brasília (DF).

Nos dias 4, 5 e 6 de julho, o maior rally de velocidade do Piauí acontecerá em novo cenário, no litoral piauiense, nas cidades de Parnaíba e Luís Correia, no primeiro final de semana das férias. Em 2022 e 2023, a competição aconteceu na Fazenda Meruoca, no município de União.

O projeto foi levado a chefias e diretorias do Ministério do Esporte, Ministério do Turismo, Sebrae nacional, Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social e da Embratur. Presentes estavam o presidente da FMP, Zenardo Maia, o coordenador da pasta de Rallye Cross country da FMP, Landerson Carvalho, e os coordenadores de marketing João Cecíl e Liz Nunes

O Sebrae já é um dos parceiros do Piauí Rally Cup e em Brasília a diretora de administração e finanças do órgão nacional, Margarete Coelho, afirmou ser um projeto relevante e já direcionou os organizadores para reuniões com o Sebrae Piauí. No Ministério do Esporte, representando o ministro André Fufuca, a reunião foi com o secretário Nacional de Esportes Amador, Educação, Lazer e Inclusão Social, Paulo Henrique Cordeiro. Na Embratur, representando o presidente Marcelo Freixo, o evento foi apresentado à coordenadora de Novos Negócios, Carina Thomaz Câmara, e à supervisora de Natureza e Seguimentos Especiais, Rafaela Lehmann.

No Ministério do Turismo, a FMP foi recebida pela Coordenadora Geral de Fomento a Eventos Turísticos, Maria Fernanda Melis. No Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, representando o ministro Wellington Dias, o Secretário-Executivo Adjunto, Ranniêr Ciríaco, conheceu o projeto.

A arena do evento contará com a Feira e Exposição de Artesanato Local, de produtores de Parnaíba, Luís Correia e de Cajueiro da Praia. A população contará com emissão gratuita de documento de identidade nacional; haverá uma Sala de Turismo, com agentes mostrando as belezas e potencialidades do turismo piauiense de norte a sul do Estado, numa parceria com a Secretaria de Turismo do Piauí (Setur) e ainda atrações culturais nos três dias de evento, com shows de artistas e bandas de renome local e nacional.

“O que vislumbramos com essa edição é atrair mais competidores, trazer o público para assistir um espetáculo de velocidade e emoções que o rally cup proporciona em circuitos seguros e bem estruturados, aliado a isso oferecer atrações turísticas e de lazer numa das regiões mais belas e propícias para o esporte de aventura, que é o litoral do piauiense, que faz parte desse roteiro nacional apoiado pelo Governo Federal, a Rota das Emoções”, disse Zenardo Maia.

Fonte: Ascom

Siga nas redes sociais
Cintia Lucas

Cintia Lucas

Cintia Lucas é jornalista formada pela Universidade Federal do Piauí e mestra em Comunicação pela mesma instituição. A coluna vai abordar os bastidores da notícia, com foco em temas de interesse público. Contato: cintialuc1@hotmail.com

Compartilhe essa notícia: