Brasil

Ministério das cidades assina primeiro contrato do novo Minha Casa, Minha Vida

A assinatura marca a retomada do programa após sua volta em fevereiro de 2023

Da redação

Sábado - 03/02/2024 às 12:24



Foto: Reprodução/ / GOVPI Ministro das cidades, Jader Filho, com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha e a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet
Ministro das cidades, Jader Filho, com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha e a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet

O Ministro das Cidades, Jader Filho, formalizou os primeiros contratos do novo Minha Casa, Minha Vida (MCMV) durante uma cerimônia no Palácio do Planalto nesta quinta-feira (1). A assinatura marca a retomada do programa após sua volta em fevereiro de 2023.

A retomada do MCMV, após cinco anos sem novas construções para famílias com até dois salários-mínimos, é parte do compromisso do governo Lula. O Ministro Jader Filho destacou que este é o primeiro contrato da Faixa 1 neste período e enfatizou a importância do programa que já beneficiou mais de 6 milhões de unidades habitacionais.

“Finalmente a política habitacional que valoriza o bem-estar do povo está de volta. Milhões de brasileiros voltaram a sonhar com a casa própria e isso também significa proteção social.”

Adaptado às novas exigências do Novo MCMV, o projeto inclui casas maiores, duas placas fotovoltaicas por unidade habitacional, áreas de convivência coletiva e a certificação Caixa Selo Azul de Sustentabilidade. A previsão de entrega é de 18 meses após a data de contratação.

O projeto recebeu elogios do Ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, pela ênfase na sustentabilidade e pelo cuidado no planejamento.

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, destacou a capacidade do Ministro Jader e da equipe do Ministério das Cidades, em parceria com a Caixa, na retomada do programa. A cerimônia simboliza o retorno da política habitacional que valoriza o bem-estar da população, permitindo que milhões de brasileiros voltem a sonhar com a casa própria e reafirmando o compromisso social do governo.

Fonte: Governo do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: