Cidade

Confira o funcionamento do comércio de Teresina na próxima sexta-feira (8)

O feriado é facultativo às cidades e estados e somente alguns têm legislação específica sobre a data

Cintia Lucas

Quarta - 06/12/2023 às 09:32



Foto: Alinny Maria/Piauí Hoje Centro comercial de Teresina
Centro comercial de Teresina

Teresina (PI) - As lojas do centro comercial de Teresina ficarão abertas nesta sexta-feira, 8, data em que se celebra o Dia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição. Segundo o Sindicato dos Lojistas do Estado do Piauí (Sindilojas-PI), as lojas terão jornada de oito horas, com compensação na Semana Santa e Carnaval de 2024, conforme acordado na última Convenção Coletiva de Trabalho.

Mesmo sendo uma santa popular no país, o feriado é facultativo às cidades e estados e somente alguns têm legislação específica sobre a data. Em Teresina, o facultativo depende de decreto municipal e, até o momento, não há definição sobre o assunto. Já no estado, a data é considerada feriado.

Já nos dias 16 e 23 de dezembro (sábados), o funcionamento do comércio na capital será de 8h às 18h, sendo dia 16 compensação na Semana Santa e Carnaval de 2024; e dia 23 mediante pagamento de horas com a incidência de 60% sobre a hora normal.

Nos dias 17 e 24 de dezembro (domingos), o funcionamento será de 8h às 18h, mediante o pagamento de R$ 53,00 para cada empregado, por domingo trabalhado.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: