Cidade

Mais de 70 % dos internados por dengue em Teresina são de outras cidades

Até o momento 25 pessoas estão internadas na capital com a doença

Da Redação

Quarta - 21/02/2024 às 13:46



Foto: Arquivo Dengue
Dengue

Cerca de 72% das pessoas internadas em Teresina com dengue são de outras cidades, constatou a Fundação Municipal de Saúde em um levantamento apresentado nesta quarta-feira (21). Os dados do monitoramento mostram que dos 25 pacientes internados em hospitais públicos municipais, apenas 7 são de Teresina.

Os números foram apurados nos plantões do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS Teresina) aos finais de semana e feriados, durante o monitoramento dos casos suspeitos de dengue no período de  01 de janeiro a 18 de fevereiro. A equipe monitora os casos suspeitos e confirmados e o número de internações por dengue e chikungunya na capital, além de fazer o acompanhamento daqueles internados.

O boletim das arboviroses é divulgado semanalmente com o número total de casos suspeitos, confirmados e os óbitos (em investigação e confirmados) de pessoas residentes do município. A FMS ressalta que todas as Unidade de Saúde de Teresina estão aptas para atender os casos de pacientes com suspeita de arboviroses.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: