Mundo

Homem invade igreja e esfaqueia bispo que fez campanha contra vacina anti-Covid

O bispo foi atingido várias vezes e levado a um hospital, mas não corre risco de vida

Da Redação

Segunda - 15/04/2024 às 09:08



Foto: x (ex-twitter) Bispo esfaqueado durante missa na Austrália
Bispo esfaqueado durante missa na Austrália

Um homem, que não teve a identidade divulgada, invadiu uma igreja em Sydney, na Austrália, nesta segunda-feira (15) e esfaqueou várias pessoas, incluindo o líder religioso do local, o bispo Mar Mari Emmanuel, conhecido por fazer mensagens contra a vacina durante a pandemia do covid-19. 

Segundo a imprensa australiana, citando a polícia local, o ataque ocorreu durante uma celebração em Wakeley e deixou "vários" feridos sem gravidade, que foram atendidos no local.

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o bispo durante seu sermão na igreja "Christ The Good Shepherd", quando um homem se aproxima dele calmamente antes de atacá-lo e esfaqueá-lo no rosto e no pescoço. Na sequência é possível ouvir os gritos dos presentes e alguns deles se aproximando para socorrer a vítima.

O vídeo estava sendo transmitido no youtube pelo canal do religioso. 

Um indivíduo de aproximadamente 50 anos foi encaminhado ao hospital local após sofrer múltiplos golpes de faca, conforme informado por um representante do serviço de emergência, que não confirmou se a vítima era um religioso.

Posteriormente, a polícia da Austrália confirmou que o indivíduo socorrido era Mari Emmanuel, que, felizmente, está fora de perigo. O autor do crime foi preso, mas as razões por trás do ato ainda não foram esclarecidas pelas autoridades locais.

Este incidente marca o segundo ataque com faca em locais públicos em Sydney em um intervalo de menos de três dias. No último sábado (13), um homem atacou várias pessoas em um shopping da cidade, resultando na morte de seis mulheres. (ANSA).

Fonte: UOL

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: