Municípios

Falta de energia deixa vários municípios do Sul do Piauí sem água

Uruçuí e cidades atendidas pelo sistema adutor do Garrincho estão sem água por conta de uma falta de energia

Da Redação

Sexta - 01/03/2024 às 11:00



Foto: Reprodução Torneira sem água
Torneira sem água

Teresina (PI) - As cidades atendidas pelo Sistema Adutor do Garrincho e o munícipio Uruçuí estão sem fornecimento de água devido à falta de energia elétrica nesta sexta-feira (01), que provocou desligamento das bombas que captam água para a adutora do Garrincho.

De acordo com a Agespisa, o sistema adutor está sem energia na árra de captação e da estação de tratamento de água desde quinta-feira (29). Por causa disso, ficaram sem abastecimento as cidades de São Raimundo Nonato, Bonfim do PI, São Lourenço do PI, São Braz do PI e Várzea Branca.

Em Uruçuí, a falta de energia elétrica afetou os poços um e dois chafariz, ocasionando a suspensão do abastecimento de água nos bairros Centro, Areia, Esperança, Malvinas e Água Branca.

A Agespisa, responsável pelo fornecimento de água das regiões, já acionou a Equatorial e aguarda o restabelecimento da energia para normalizar a distribuição de água. Tanto a Agespisa quanto a Equatorial estão trabalhando para resolver a situação o mais rápido possível e pedem a compreensão e colaboração dos moradores durante esse período de interrupção no abastecimento de água.

A população pode reportar problemas ou buscar informações adicionais através da ouvidoria da Agespisa, pelo número 0800 086 8888.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: