Municípios

Vídeos: Incêndio atinge hospital em Picos e pacientes são retirados às pressas

Pelo menos 10 pacientes foram transferidos para hospitais das cidades de Bocaina e Oeiras

Da Redação

Quinta - 18/01/2024 às 08:20



Foto: Reprodução Incêndio no Hospital de Picos
Incêndio no Hospital de Picos

Teresina (PI) - Um incêndio atingiu uma enfermaria na Ala B do Hospital Regional Justino Luz, em Picos, a 315 km de Teresina, na madrugada desta quarta-feira (18). Houve muito pânico, correria e os pacientes foram retirados às pressas.

De acordo com o secretário estadual de Saúde, Antônio Luiz Soares, ninguém ficou ferido. O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados para atender a ocorrência.

 Pelo menos 10 pacientes foram transferidos para hospitais das cidades de Bocaina e Oeiras, próximas de Picos. 

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), o fogo iniciou por volta das 4 horas da manhã e foi controlado pelas equipes do Corpo de Bombeiros.  A Sesapi disse ainda que está acompanhando a situação e que o hospital segue funcionando normalmente. 

"Os pacientes de baixo risco, que estavam internados na ala, caso haja necessidade, serão transferidos para os hospitais da região. A secretaria está acompanhando toda a situação da unidade de saúde, e aguarda o laudo do Corpo de Bombeiros para esclarecer o motivo do incidente. O hospital segue funcionando normalmente", disse a Sesapi em nota.

Aguarde mais informações!

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: