Polícia

PF cumpre 8 mandados e prende 5 traficantes em Teresina e Fortaleza

A Operação Carga Oculta tem o objetivo de combater crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas interestadual

Da Redação

Terça - 16/04/2024 às 08:30



Foto: Divulgação/PF Tabletes de maconha apreendidos
Tabletes de maconha apreendidos

Um grupo criminoso atuante nos estados do Piauí e Ceará é alvo de operação da Polícia Federal na manhã desta terça-feira (16). A Operação Carga Oculta cumpre, em Teresina (PI), 8 mandados judiciais, 5 de prisão preventiva e 3 de busca e apreensão, com o objetivo de combater crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas interestadual.

A operação é resultado de uma investigação após a prisão de um homem em Teresina, que foi flagrado transportando, em um ônibus comercial, 77 tabletes de maconha escondidos em malas de viagem. A carga pesava mais de 50 kg e foi avaliada em mais de R$ 100 mil. O homem tinha como destino a cidade de Fortaleza, capital do Ceará.

A droga estava escondida em malas de viagem.

A investigação identificou outros envolvidos e uma possível associação atuando no tráfico de drogas entre os dois estados. Na manhã de hoje (16), foram cumpridos quatro mandados de prisão e um mandado de busca e apreensão em Teresina, e um mandado de prisão e dois de busca e apreensão em Fortaleza.

Os investigados devem responder pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas interestadual, cujas penas somadas chegam a 25 anos de reclusão.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: