Polícia

Homem é preso após dar tiros e amedrontar população de Caldeirão Grande do Piauí

O supeito realizava continuos disparos de arma de fogo na região, causando medo nos moradores. Ele também alegava ser um fugitivo da justiça de São Paulo

Da Redação

Domingo - 14/04/2024 às 09:42



Foto: Polícia Militar do Piauí Homem é preso por amendrontar moradores com tiros em Caldeirão Grande do Piauí
Homem é preso por amendrontar moradores com tiros em Caldeirão Grande do Piauí

Policiais militares de Picos prenderam um homem de 48 anos, identificado como José Neto da Silva, mais conhecido como “Pivita”, por porte ilegal de arma de fogo na localidade Pau Preto, no município de Caldeirão Grande do Piauí. O suspeito realizava disparos continuamente na área, assustando a população, além de responder por homicídio em Minas Gerais.

De acordo com a Polícia Militar, a prisão foi realizada após populares informarem que o suspeito alega ser fugitivo da justiça de São Paulo e realizava disparos com armas de fogo continuamente na região, deixando a comunidade com medo. Com a denúncia, uma equipe da 3ª CIA/BEPI fez rondas em busca de José Neto.

O suspeito foi localizado em casa. Quando viu a aproximação dos policiais, Pivita correu e, ao ser questionado, alegou que achou se tratar de inimigos. Na calçada da residência do homem foram encontrados cartuchos deflagrados de calibre ponto 44.

Ainda durante a abordagem, o homem informou aos agentes que possuía uma arma dentro da residência e se ofereceu para buscá-la, porém foi impedido pelos policiais. Com a autorização do suspeito, os policiais entraram na casa e localizaram a arma, que estava escondida embaixo da cama. Também foram apreendidos um rifle (carabina), com a marca e número suprimidos; 18 cartuchos deflagrados calibre 44; e 13 munições intactas calibre 44.

Fonte: Polícia Militar do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: