Polícia

Polícia Militar vai intensificar segurança durante a folia do carnaval no Piauí

Algumas cidades receberão atenção especial devido ao aumento significativo no fluxo de pessoas durante o Carnaval

Da Redação

Quinta - 08/02/2024 às 08:44



Foto: Divulgação Polícia Militar se prepara para intensificar a segurança
Polícia Militar se prepara para intensificar a segurança

Teresina (PI) - A Polícia Militar do Piauí está se preparando para garantir a segurança durante as festividades de Carnaval em todo o estado. Com um plano estratégico, cerca de 2.000 policiais militares serão mobilizados para atuar nos 224 municípios piauienses durante os dias de folia, que ocorrem entre 10 e 13 de fevereiro. 

O Coronel Jacks Galvão, Chefe do Departamento Geral de Operações, ressaltou a importância do planejamento para assegurar que os foliões possam aproveitar as festas carnavalescas com tranquilidade. Ele destacou que diversas modalidades de policiamento serão empregadas.

“Estamos mobilizando todo o nosso efetivo, como também comprando as folgas, fazendo o serviço das planejadas para que o máximo de policiamento esteja na rua com todas as suas modalidades, desde o policiamento a pé, bicicletas, viaturas, motos, helicóptero e o fluvial estejam presentes dando ênfase a algumas regiões que nesta época do ano recebem um fluxo maior de pessoas, tais como Parnaíba, Luís Correia, Cajueiro da Praia, Barras, Picos e Floriano, são as regiões que tradicionalmente têm a presença maior de público”, conta.

Polícia Militar se prepara para intensificar a segurança

Além disso, a Polícia Militar foi solicitada para prestar apoio em mais de 70 festas carnavalescas que acontecerão nos próximos dias em Teresina. 

“Para Teresina temos mais de 70 solicitações de festas em bairros. E a Polícia Militar do Piauí está preparada para dar esse reforço, esse suporte que a população precisa. O policiamento será intensificado nos próximos dias para que tenhamos um carnaval de 2024 com toda a segurança e paz”, reforça. 

Fonte: Polícia Militar do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: